terça-feira, 23 de agosto de 2011

trabalho básico com corda

Antes de tentar conter animais deve-se estar familiarizado com a manipulação de corda e ser capaz de rapidamente atar nós que são comumente usados. Alguns são essenciais para a contenção dos animais e o conhecimento deles é fundamental para a compreensão das técnicas de contenção. Nas descrições de nós e contenções que se seguem, será feita referência a várias partes de uma corda. Estes são o "chicote" (WORKING END), que é a ponta da corda, e a "parte passiva ou abandonada" (STANDING END), que é a parte restante da corda. Quando uma corda é dobrada sobre si própria é formada uma “alça” (BIGHT). Uma laçada fechada ou círculo completo forma um “anel” (LOOP). Uma encapeladura corresponde a dar-se uma nova volta ao laço (ELBOW).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá professor... Gostaria de parabenizá-lo pela inciativa, pois isto possibilita contato dos alunos com práticas e técnicas importantes no exercício da profissão

Sergio da Silva Fialho disse...

Obrigado pelas palavras de estímulo. Vocês são os responsáveis pelo sucesso deste espaço! No topo da página a esquerda cliquem em Seguir!